Zimun

Criatividade, improviso, construções sonoras arquitetadas no som que vem das ruas. Jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e mpb se juntam no que a banda define como “street jazz”. Zimun são cinco instrumentistas e experimentadores, juntos desde 2009: Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce e Edgar Dedig. Na tríade guitarra, baixo e bateria soma-se didgeridoo, congas, vibrafone, trompete e sintetizadores. Melodia, harmonia, ritmo, dinâmica e timbres. Nesse caminhar sonoro, o Zimun é um fazedor de sensações.

Do jazz, nota-se a influência nos arranjos e improvisos. No rap e na melodia, através dos MC’s, a busca pela sinceridade da poesia cotidiana das cidades. A missão do Zimun é propor evolução e transformação por meio da música.


 
PRINCIPAIS SHOWS

– Virada Cultural de Belo Horizonte @ BH/MG
– Circuito Cultural Praça da Liberdade @ BH/MG
– Music Box @ Lisboa / Portugal
– Primeiro Andar @ Lisboa / Portugal
– Salão Brazil @ Coimbra / Portugal
– Metaponto Beach Festival @ Italia
– Jazzo Gattini @ Matera / Italia
– Savassi Jazz Festival @ BH / MG

 
NA IMPRENSA / CITAÇÕES:

“Começou com o rap, assumiu o jazz, misturou rock com bossa, guitarra com trompete e sintetizador, e hoje é um dos grupos locais com mais público em BH.”
Marcelo Monteiro, O GLOBO
“A música do Zimun é infinita e tem o poder de caminhar em qualquer uma das direções que os elementos musicais podem levar”
HOMINIS CANIDAE
“É um verdadeiro passeio musical, guiado pelo rap, que vai do rock ao jazz, do afrobeat ao funk.”
Lucas Buzatti, O TEMPO

produção

Cidade de origem: Belo Horizonte / MG
Contato:contato@quente.org.br / (31) 99682-5052