Young Lights

O Young Lights foi idealizado por Jairo “Jay” Horsth. Criado nos EUA, veio para o Brasil no fim de 2010 com um bocado de bagagem – tanto física quanto emocional. Aqui, começou a escrever canções com o intuito de canalizar seus pensamentos e experiências, e descobriu que, através de suas letras e melodias, poderia se sentir em casa novamente no Brasil. Jairo começou a tocar quando criança, na igreja de seu pai. Embora sua formação musical tenha começado ali, não demorou muito para se aventurar pelo punk de bandas como Minor Threat e o folk clássico norte americano. Essas influências são o fundamento musical da Young Lights – o folk rock é a primeira referência perceptível nas canções, mas o punk aparece nos shows enérgicos e intensos da banda.

O projeto – inicialmente solo – tomou corpo em 2014, com a entrada de novos integrantes. O primeiro EP, An Early Winter, logo ganhou espaço na imprensa especializada e um público fiel aos diversos shows que fazem na capital mineira. Atualmente preparam o segundo disco (o primeiro composto e gravado coletivamente, efetivamente como banda), a ser lançado em 2017.

Ao vivo


 
PRINCIPAIS SHOWS

– Festival No Ar Coquetel Molotov 2016 @ Recife/PE (com BaianaSystem, Karol Conká, Rakta e outros)
– Festa de 10 anos da Fósforo Cultural @ Goiânia/GO
– Festival Viva @ BH/MG (com Boogarins, Câmera, Dibigode e outros)
– Festival Suburbano @ Goiânia/GO
– Sonâncias @ BH/MG (com Baleia, Câmera, Banda Gentileza e outros)
– Shake Mancha @ BH/MG (com Carne Doce) 

 
NA IMPRENSA / CITAÇÕES:

“a Young Lights faz de seu próximo disco, o segundo, um dos mais esperados do ano no indie brasileiro.”
LÚCIO RIBEIRO (POPLOAD)
“… vagarosa e contemplativa, com o violão e vocal de Jairo quase remetendo aos primórios do Coldplay, quando Chris Martin ainda sabia o que estava fazendo”.
MOVE THAT JUKEBOX
“projeto de folk belíssimo meio mineiro meio americano”
ROCK IN PRESS

produção

Cidade de origem: Belo Horizonte / MG
Contato: younglights@quente.org.br / (31) 98491-3479