Marcelo Jeneci

Marcelo Jeneci cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Ainda garoto, já tocava piano e treinava nas sanfonas que, não por acaso, abrem o primeiro disco do compositor (a primeira sanfona lhe foi presenteada por Dominguinhos, uma peça de sua coleção). Sua trajetória é marcada por parcerias e trabalhos ao lado de importantes nomes da música nacional, como Arnaldo Antunes, Chico César, Zé Miguel Wisnik, Vanessa da Mata e Luiz Tatit.

Seu primeiro disco, Feito Pra Acabar, lançado em 2010, é um dos marcos da nova cena musical paulista e foi produzido por Kassin, além de ter arranjos de orquestra assinados por Arthur Verocai. De Graça, seu segundo trabalho, lançado em 2013, foi indicado ao Grammy Latino e render a Jeneci o prêmio APCA de melhor compositor de 2013.


 
ALGUNS SHOWS

– Rock in Rio Lisboa @ Lisboa, Portugal
– RecBeat @ Recife/PE
– Auditório Ibirapuera @ São Paulo/SP
– Virada Cultural @ São Paulo/SP
– Festival de Garanhuns @ Garanhuns/PE
– Festival Planeta Terra @ São Paulo/SP

 
NA IMPRENSA / CITAÇÕES:

“A suavidade do trabalho anterior ainda diz ‘presente’, como na progressiva ‘O melhor da vida’, mas há explosões de inquietação por toda parte, seja no tom acridoce de ‘Um de nós’ (com majestoso arranjo de Eumir Deodato), no agito tropicalista de ‘Sorriso madeira’ ou na estampa psicodélica ‘A vida é bélica’.
Carlos Albuquerque, O GLOBO

produção

Cidade de origem: São Paulo / SP
Contato:contato@quente.org.br / (31) 98491-3479