Circuito de Literatura e Cafés

Ler e experimentar cafés são dois bons hábitos que se unem no Clic – Circuito de Literatura e Cafés, que em sua primeira edição terá os lançamentos dos livros “Novo poder – democracia e tecnologia”, de Alê Youssef, e “O que é empoderamento?”, de Joice Berth, parte da coleção Feminismos Plurais, organizada por Djamila Ribeiro. Além das conversas com os autores, o Clic terá em sua abertura um debate com editoras e publicações independentes. Toda a programação é gratuita.

cartaz 1

 

Realizado pela produtora cultural Quente com apoio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte, a ideia do Clic é promover um evento de literatura sem a sisudez dos debates tradicionais. Daí a proposta de realizar as conversas em cafeterias e, simultaneamente, divulgar os cafés especiais produzidos em Minas Gerais. Criar um circuito está ligado à proposta de descobrimento que o projeto apresenta: conhecer novos autores e autoras, explorar lugares e cafés especiais que, muitas vezes, são vendidos exclusivamente naqueles locais.

A programação começará no dia 25 de abril às 19h no Oop Café (Rua Fernandes Tourinho nº 143, Funcionários) com um encontro de editoras independentes. Na quinta, dia 26, Alê Youssef lançará “Novo poder – democracia e tecnologia”, a partir das 19h na Cafeteria do Produtor (Rua Pernambuco nº 380, Centro). Este é o primeiro livro de Youssef, que foi criador do Studio SP (espaço fundamental para a cena musical alternativa de SP na década passada). Alê é mestre em filosofia, colunista e comentarista de vários veículos, entre eles a revista Trip, rádio CBN, Globo News e o programa Esquenta, de Regina Casé. Na sexta, dia 27, o café Kahlúa (Rua dos Guajajaras nº 416, Centro) recebe Joice Berth, colunista de sites como Justificando e Geledés, para lançar “O que é empoderamento?”. O livro é o segundo volume da coleção Feminismos Plurais, na sequência de “O que é lugar de fala?”, de Djamila Ribeiro (curadora da série de publicações sobre a temática feminista).

25 de abril, 19h

Oop Café (R. Fernandes Tourinho, 143, Funcionários, BH)
Encontro de publicações e editoras independentes e debate sobre o mercado editorial

26 de abril, 19h

Cafeteria do Produtor (Rua Pernambuco, 380, Centro, BH)
Debate com Alê Youssef e lançamento do livro “Novo poder – democracia e tecnologia”

27 de abril, 19h

Kahlúa Café (Rua dos Guajajaras, 416, Centro, BH)
Debate sobre literatura feminista e lançamento do livro “O que é empoderamento?”, de Joice Berth

Clic – Circuito de Literatura e Cafés
25 a 27 de abril, às 19h
Entrada gratuita