carahter

Formado em BH em 2001, o Carahter despontou como um dos grupos mais representativos da cena brasileira de metalcore. Após shows em 15 países europeus e turnês no Brasil e América do Sul, a banda encerrou as atividades em 2005 e voltou à ativa em 2014. Atualmente divulga seu segundo e novo disco, “TVRVØ”, tendo no currículo convites para shows com bandas como Dillinger Escape Plan, Bring Me The Horizon, Krisiun e Ratos de Porão.

“TVRVØ” é um lançamento do selo Burning London Records e sucede “O Intenso Desespero da Decadência Humana”, de 2002. O grupo expurga, com o novo disco, anos de hiatos, rupturas e desencontros e ritualiza o início de uma nova fase de maturidade, inspiração e, claro, peso.

Ao vivo

 
PRINCIPAIS SHOWS

– Abertura do Testament (EUA) e Cannibal Corpse (EUA) @ Music Hall (BH)
– Abertura do Bring Me The Horizon (UK) na turnê brasileira da banda
– Abertura do As I Lay Dying (EUA) e Heaven Shall Burn (Alemanha) @ Carioca Club (São Paulo)
– Abertura do Bullet For My Valentine (País de Gales) @ Carioca Club (São Paulo)
– Kool Metal Fest (com Krisiun e Ratos de Porão) @ SP
– Festival Exhale The Sound @ CentoeQuatro (BH)
– Festival Verdurada @ SP

 
NA IMPRENSA / CITAÇÕES:

“O grito chega potente, envolvido num familiar quê de Neurosis… Mas as influências do disco abrangem várias outras tendências do som pesado, representadas por bandas como His Hero Is Gone, Sepultura, Tool, Converge, Today Is The Day, Mastodon, Black Sabbath, The Dillinger Escape Plan, Isis, Big Bussines, Death e por aí afora”.
NOISEY / VICE
“Existem bandas que se destacam pelo peso. Outras pela atitude e ousadia em procurar sempre algo novo e diferente como direcionamento. Algumas ganham notoriedade pela integridade com que cercam um terreno que requer esforço e tratamento insistente para que renda bons frutos e boas músicas. O Carahter chega aos 15 anos de banda sustentando todos esses requisitos.”
SOUNDS LIKE US
“O nome Carahter é familiar para aqueles que acompanham a cena da música pesada de Belo Horizonte. A banda foi uma das maiores representantes da produção mineira de metal, misturando grind, thrash e hardcore”
O TEMPO

carahter-live

produção

Cidade de origem: Belo Horizonte / MG
Contato: contato@quente.org.br / (31) 98491-3479